03/07/13

Qualidades de peso num blog para ter sucesso nos motores de busca

Grande parte das pesquisas relacionadas com a optimização de sites prende-se com o termo de pesquisa "Como aumentar o número de visitas", muitos webmasters insistem em melhorar o que já têm  uma elevada qualidade em termo de optimização para motores de busca. A qualidade do seu blog irá a longo prazo determinar o seu numero de visitas diárias, vejamos alguns aspectos de peso!
Optimize o seu blog para os leitores...

Qualidades de peso num blog


Escreva para quem lê


Todo o bom webblogger deve escrever os seus artigos para os seus leitores, ser interventivo tentando saciar dúvidas, curiosidades e acima de tudo ser esclarecedor. Já parou para pensar como escreve para os seus leitores? Fornece toda a qualidade informativa abordado de vários ângulos sobre o assunto abordado na sua publicação? É interessantes antes de publicar reler o seu conteúdo e tentar verificar se o seu post é de fácil leitura e informativo. Lembre-se que os leitores fazem a diferença no gráfico de novos visitantes e sucessivos retornos.

Outrora escrevera um artigo exclusivo a publicação de posts pensado nos leitores, passe pelo link para ler.

Escrever para pessoas pensado na sua comodidade


A optimização em termos SEO não deve ser apenas objectiva aos motores de busca. Pare para pensar antes de abusar dos seus recursos. Optimize sempre os seus artigos, recorra à optimização pensado na utilização por parte das suas visitas. Dou um exemplo...
De que adianta escrever um bom post e depois utilizar "descrição para motores de busca" sem grande sentido para quem lê, ou a utilização excessiva de  etiquetas que acabam por dispersar a verdadeira temática da sua publicação. Seja mais objectivo na sua optimização e pense no conforto dos seus leitores.

Dê tempo ao seu trabalho na web e usufrua posteriormente dos seus proveitos


Já parou para pensar que muitas das vezes criamos a nosso ver artigos de excelente qualidade, com uma optimização de excelência tangível ao perfeito e ainda assim não conseguir o primeiro lugar no google? O tempo ajuda a consolidar a sua posição nos motores de busca, não se preocupe com o primeiro lugar, apesar de ser o mais desejado lembre-se que nem sempre se consegue de um momento para o outro, dê tempo ao seu trabalho para ser valorizado nos motores de busca.

Ser paciente e trabalhar com persistência é vantajoso a longo prazo.


A maioria dos blog morrem por falta de entusiasmo. As pessoas deixam de escrever com alguma regularidade nos sues blogs por ponderarem em demasiado curto prazo de tempo os ganhos...
Se o seu objectivo de escrever no blog é exclusivo a ganhar dinheiro tenho uma boa dica para si, deixe de ver os ganhos! Esqueça que o seu trabalho está pensado na rentabilização, passe apenas nas suas campanhas de afiliado em passadas largas de tempo. Aproveite e goze o seu trabalho na publicação do seu blog. Tudo o que é encarado com gosto e prazer custa muito menos, no entanto envolve dedicação.

Este é o segredo para aumentar as visitas!


O grande segredo para aumentar visitas é...
Esquecer as visitas, escreva com alguma regularidade pensado nos seus leitores, levando em cuidado um trabalho de optimização básica para os motores de busca. Vá gozando a possibilidade de comunicar com o mundo com os seus artigos levando conhecimento e pontos de vista a outras pessoas. Vá participando noutros blogs debatendo assuntos de qualidade com resposta de interesse publico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.