01/09/13

Como manter as visitas no blog altas

Como manter as visitas no blog altas? A manutenção de um site ou de um blog ao contrario do que a maioria das pessoas diz e pensa exige trabalho e dedicação. Manter um blog actualizado com conteúdos de qualidade é o sucesso no que toca a visitas novas e a manter uma boa relação com os seus seguidores.

Porque actualizar conteúdos é tão importante?



manter visitas blog
Na óptica dos leitores. A actualização continua de novos posts de qualidade revela uma relação estreita com visitantes de retorno,  quando você deixa de escrever o blog começa uma contagem decrescente para o insucesso. Regra geral um blog bem divulgado está inserido em redes sociais, que por sua vez possuem feeds que irão lançar os seus novos artigos na plataforma. Se deixa de escrever os feeds não serão lançam novos conteúdos levando a uma perda de interesse por parte dos seus seguidores.
O seus artigos adicionam novos conteúdos e consequentemente novos meios orgânicos para chegar ao seu blog. Se o seu blog não adiciona regularmente conteúdos o seu site/blog fica congelado na indexão de novas páginas nos motores de busca traduzindo-se em cada vez menos visitantes ao longo do tempo.

Do ponto de vista dos motores de busca. Cada vez mais é presente o interesse pelos leitores, os motores de busca são cada vez mais exigentes no que toca a indexão de novos conteúdos. Por exemplo o google está cada vez mais focado nos seus resultados e nas experiências sentidas pelos leitores. Se os seus artigos estão desactualizados deixam de representar interesse perdendo posições, como sabemos as melhores posições sãos as primeiras! Não deixe o seu blog desactualizado a perder visitantes.

A experiência é a melhor das instruções


A minha experiência revela que cada vez que deixo de escrever um período de tempo grande num blog todas as páginas são penalizadas, este tipo de comportamento pode ser revertido com a actualização de novos conteúdos regulares. Em suma mesmo se publicar hoje um post de fraca qualidade será um bom pretexto para os motores de busca manterem o restante conteúdo bem posicionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.