05/03/13

O que procurar num template de sucesso para os leitores e para os motores de busca recorrendo ao SEO

A escolha do template é bastante importante para o seu blog ou site, ele será a sua imagem no mundo web, por isso convém reunir algumas características para que transmita uma boa relação com os leitores e acima de tudo com os motores de busca.
Por esses mesmos motivos este artigo poderá ter um bom peso no que toca a optimização e a acessibilidade dos seus leitores dentro do seu blog.

Template


Óptica do leitor, o que procurar num template


  • Antes de mais relacione a imagem do template de acordo com o seu nicho, não faça do seu blog um local de confusão, se tiver de optar por uma solução de imagem (template) sem ser de acordo com o nicho escolha uma mascara simples e minimalistas.
  • As cores são um factor interessante no mundo, o excesso de cores poderá dissipar as zonas de interesse dentro do blog, a falta delas uma monotonia na leitura. Evite textos demasiado coloridos, isso poderá traduzir-se na perda de interessa na leitura dos seus visitantes.
  • Não abuse nos tipos de font (letras) utilize até um máximo de 3 tipos diferentes, se utilizar muitos mais poderá tornar o seu blog cansativo levando a diminuição do tempo dos visitantes dentro do blog.

Óptica dos motores de busca, o que procurar num template


  • O posicionamento das sidebar é importante no que toca a optimização SEO, tal como nós os motores de busca lêm de cima para baixo e da esquerda para a direita. Por este mesmo motivo favoreça o acesso ao conteúdo que realmente importa para os motores de busca e seus leitores. Opte por uma ou duas sidebar sempre do lado direito respectivamente ao conteúdo dos seus posts.
  • Evite escolher templates em que as cores do texto se dissipem com as cores do fundo, isso poderá ser considerado omissão de textos, severamente penalizado pelos motores de busca sendo considerado manipulação de resultados.
  • Templates demasiado elaborados com vários aplicativos de imagens ou java/Sripts tendem a possuir um acesso muito lento, pode originar a perda de importância do seu blog nos motores de busca. Por esse mesmo motivo é importante pensar num template leve e simples que carregue a informação rapidamente .
Se quiser fugir dos templates disponibilizados pelo blogger, aconselho a conhecer os melhores sites com templates gratuitos para o blogger, onde poderá optar por vários estilos de acordo com as suas exigências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.