09/03/13

Melhore a navegabilidade dentro do seu blog e permita o fácil acesso a informações

A navegabilidade dentro do seu blog é muito mais importante do que se possa imaginar. É extremamente importante promover o fácil acesso às informações publicadas, isso irá ajudar a manter os seus leitores mais tempo dentro do blog que se traduzirá em uma pesquisa mais profunda. Apesar de poucas pessoas levarem este assunto em consideração, saiba que tem um bom peso nos resultados das pesquisas dos motores de busca.



Como melhorar a navegabilidade dentro do blog


A navegabilidade dentro do seu blog faz-se basicamente com ligações de conteúdos. Existem vários widgets que lhe ajudam a promover o seu conteúdo, são grátis e estão disponíveis a qualquer pessoa com um blog. Todos os blog deveriam ter os seguinte recursos para melhorar a acessibilidade de informações.

Pesquisa interna - A pesquisa interna ajuda imenso a promover o acesso interno de conteúdos. Os sites ou blogs que não disponibilizam esta ferramenta aos seus leitores podem perder profundidade nas visitas, limitando-se apenas à página que encontraram no motor de busca.

Etiquetas - As etiquetas quando utilizadas com moderação são excelentes ferramentas de acesso, desta forma promove mais uma ferramenta de fácil acesso a informações.

Arquivo - O arquivo é super util em blogs com poucos posts. Apesar de ser uma ferramenta pouco apreciada pelos leitores, pode ajudar os motores de busca a indexar vários artigo que publicou.

    Existem outras ferramentas gratuitas que melhoram a acessibilidade de conteúdos dentro seu blog que não são fornecidos pelo blogger. Estou a falar de recursos óptimos que realmente podem fazer a diferença.

    Linkwithin - Esta é uma ferramenta super difundida na web pois permite a sua utilização em quase todas as plataformas de blogs. É uma excelente ferramenta, relaciona artigos relevantes e mostra um pequeno trecho e imagem.


    Os seus posts com links


    Dentro dos seus próprios artigos, pode e deve criar ligações internas para conteúdos de interesse semelhante, para alem de melhorar a experiência dos seus leitores está a promover o seu Link building o que poderá favorecer nos resultados dos motores de busca.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.