04/03/13

Posicionar anúncios adsense depois do titulo, dentro do post e antes do rodapé

A colocação de anúncios adsense em locais estrategicamente pensados podem elevar consideravelmente a taxa de cliques, o melhor posicionamento já foi partilhado pelo próprio google (poderemos visualizar a imagem mais à frente disponibilizada). As melhores posições para os blocos de anúncios estão sujeitas à configuração do seu template. Eu vou partilhar algumas formas de disfarçar melhor os anúncios e conseguir assim mais dinheiro com o mesmo trabalho já realizado.

Posições anúncios


 Tal como referi anteriormente o google disponibilizou um pequeno esquema referente às áreas de maior incidência de cliques para os anúncios adsense.

Se observar-mos a imagem a cima disponibilizada pelo google, sabemos que existe uma certa tendência para cliques na parte superior junto ao post. Se a configuração das disposições do seu template o permitirem coloque consoante a imagem acima referencial. As cores mais quentes revelam os melhores locais de posicionamento.


Inserir um bloco de anúncios antes do titulo do Post 


Para colocar um anúncio antes do titulo ou no final do post é necessário trabalhar na edição de HTML do seu blog. Antes de mais o seu anúncio adsense necessita de uma transformação para que funcione correctamente. A transformação é apenas necessária se colar os anúncios no dentro do "modelo  de html" do seu template.

Olhando para um anúncio não alterado:

<script type="text/javascript"><!--
google_ad_client = "ca-pub-numeros";
/* tamanho, created data */
google_ad_slot = "números";
google_ad_width = largura;
google_ad_height = Altura;
//-->
</script>
<script type="text/javascript"
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
</script>

Os campos em vermelho têm de ser alterados da seguinte forma: < Para: &lt; ; > Para: &gt;

Agora dentro do seu blog dirija-se até editar HTML e Expanda os Widgets pesquise por: 

<data:post.body/>

Cole agora o seu anúncio adsense alterado antes do código encontrado ou depois mediantes o que desejar, sendo o código "<data:post.body/>" o conteúdo dos seus posts.

Inserir um anuncio adsense dentro do post

A colocação de anuncios adsense dentro do post é possível e pode representar uma boa taxa de cliques. Ao criar uma caixa "div box" permite posicionar os seus anúncios no local que entender dentro da sua mensagem. Isto é importante para que consiga uma camuflagem e consequentemente uma maior incidência de cliques.

<div style="float: left;"> Cole o seu anuncio dentro deste espaço</div>

Pode alterar a posição da sua caixa alterando o valor a vermelho para right. O div classe irá recortar o seu texto, ficando perfeitamente estruturado em termos visuais.
Boa sorte com a sua campanha de adsense.

Inserir anúncio lado a lado com o post depois do título


Esta disposição é das que mais favorece a experiência dos seus leitores. Eu aconselho a utilizar este método para que não seja penalizado pelo algoritmo "Panda" do google que tem vindo a penalizar blogs com excesso de publicidade e de fraco acesso ao conteúdo. O método que apresento nesta última dica será apresentada no seu blog como a imagem do lado sugere.

Este ultima técnica reúne as duas técnicas acima explicadas, terá de se dirigir ao HTML do seu blog, transformar o código gerado pelo adsense e inserir dentro da Div: <div style="float: right;">Anuncio transformado</div>, Aconselho vivamente a utilizar o atributo Right ( à direita) para que o conteúdo do post seja apresentado antes do bloco de ads.
Agora pesquise com a expansão widgets pela alinea <data:post.body/> e insira o código criado e transformado anteriormente. Salve o seu modelo de template e está pronto.

1 comentário:

  1. Excelentes dicas. Usarei em meu site para aumentar a quantidade de pedidos de aluguel de ônibus.

    ResponderEliminar

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.