07/03/13

Vale a pena fazer comentários noutros blogs?

Comentar os artigos de outros sites ajuda a melhorar a sua relação dentro da Internet, uma forma muito positiva de desenvolver conteúdos e possivelmente atrair visitas para o seu blog. Os comentários se forem bem realizados podem melhorar a sua optimização off page. Por isso vamos analisar alguns aspectos sobre os comentários.

comentários

Dicas para deixar um comentário noutros blogs

  • Antes de realizar um comentário noutros sites convém ler o conteúdo, do que vale deixar um comentário se não estiver devidamente relacionado com a matéria que comentou?
  • Faça comentários de qualidade, não deixe pequenas frases sem relevância, seja mais pro activo nos seus post-comments, deixe conteúdos de qualidade, seja realmente participativo.
  • Se o seu objectivo é divulgar o seu blog, os comentários devem ser realizados em assuntos do mesmo nicho, possibilitando uma maior probabilidade de visitantes que leiam o seu post-comments.
  • Antes de deixar o seu comentário pense nas suas keywords, elas são importantes para a ancora do link. Pense em palavras que gostaria que o seu blog fosse encontrado.
  • Deixe a sua marca, que tal deixar dentro do comentário o seu nome ou o nome do blog. Isto ajuda a relacionar o seu trabalho dentro da blogspher.

Aceite comentários nos seus blogs

  • Aceitar novos comentários nos seu blog é importante, permitem que haja uma relação entre si e os seus leitores fundamentado uma relação de confiança e retorno.
  • Permita comentários a todos, dentro das suas definições no blogger possibilite os comentários anónimos. Seleccione a opção permitir comentários a todos. Isto poderá aumentar significativamente os comentários no seu blog.
  • Os testemunhos dos seus leitores aumentam e incrementam novas palavras-chave nos seus artigo por esse mesmo motivo pode dentro do artigo deixar frases que fomentem a interacção dos seus leitores.

Para que os seus comentários possam actuar como optimização off page deve deixar sempre a ancora do link para o seu blog com palavras chave em que gostaria de melhorar posições nos motores de busca.
Inclua dentro dos seus comentários palavras chave pois o google irá relacionar os seus conteúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.