27/02/13

Como personalizar o url do seu post no blogger

O blogger disponibilizou uma excelente ferramenta de personalização do url para posts. Ainda não é possível transformar na totalidade o endereço de url mas o terminal é transformável e podemos usar para beneficiar o nosso blog em SEO.

Url personalizado


Ao criar um post, se tiver as definições em modo automático o final do url do post publicado apresentará por definição o titulo do post. Quando o titulo é relativamente pequeno não existe qualquer problema desde que apresente as palavras chave resumindo o seu artigo.
Quando existe um titulo demasiado longo o blogger corta parte do "titulo" no terminal do URL, o que poderá prejudicar o seu post em termos de optimização pois poderá ter eliminado palavras chave importantes.

Optimizando o URL em modo manual



Para transformar o seu URL personalizado dentro do post, do lado direito será apresentado as "definições de mensagem", deloque-se até ao separador "Link permanente" escolher o campo "Link Permanente Personalizado", e escrever o terminal de URL para o post desejado.

Informações de personalização do URL a reter


  • O blogger utiliza até 5 palavras do seu titulo no url gerado automaticamente.
  • Não abuse no numero de palavras no link personalizado, o url tem um limite máximo de 140 caracteres.
  • No url existem determinados caracteres que não são aprovados tais como espaços e acentos gráficos.
  • Utilize no url apenas as palavras chave que pretende optimizar o post

1 comentário:

  1. Porque será que no meu Painel da Postagem não aparece a opção de personalizar URL?

    ResponderEliminar

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.