24/02/13

Como optimizar os posts para os motores de busca

Os seus artigos estão a ser construídos da melhor forma? Será que estão devidamente optimizados para os motores de busca ou poderá fazer algo mais para atingir melhores resultados? Neste post vou dar algumas dicas do que poderá fazer para criar um post com impacto recorrendo a técnicas simples e eficientes que estão ao alcance de todos.

Optimizar post


O titulo do post

O titulo é uma breve introdução do seu conteúdo, certamente é o mais importante na construção de um post. Para que tenha maior impacto quanto à optimização aconselho a visualizar o artigo que publiquei sobre optimizar títulos dos posts no blogger.

Na construção do titulo sugiro uma aposta em palavras chave, no máximo 5 palavras relevantes e dedicadas ao seu post, eu pessoalmente excluo esta solução quando pretendo utilizar expressões grades de pesquisa, nesses casos utilizo o novo recurso do blogger  "Link Permanente" utilizando apenas as palavras chave na opção "Personalizado".

Quando quero descobrir  palavras chaves fortes relacionadas como o meu artigo utilizo também como recurso a ferramenta do google adwords keywords tools  procuro por expressões mais "pesquisadas globais".

O corpo do post

Na criação do post existem alguns elmentos que são muito importantes, nunca publico sem os colocar, os elementos que refiro-me são:

Expressão de pesquisas com as mesmas palavras chave
Imagens optimizadas com title e alt; veja o artigo optimizar imagens para os motores de busca
Links internos para outras páginas de assunto relevante
Finalmente e acima de tudo conteúdo informativo do interesse dos leitores (esta é a chave do sucesso)

Definições da mensagem


Depois de concluído todo o trabalho de elaboração não desprezo a importância dos elementos, definições do post.
Optimizar post


É importante utilizar algumas "Etiquetas"
"Agendar publicação" caso tenha feito alguma demasiado recentemente
"Link Permanente" nos casos que que utilizo títulos demasiado compridos (+5 Palavras)
"Descrição da pesquisa" crio uma breve explicação com palavras chave tentando cativar a atenção dos web-surfistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.