17/12/12

Aumentar as visitas no blog

Aumentar as visitas no blog representa um conjunto de técnicas, para isso há que apostar num trabalho árduo. Eu já conto com alguma experiência e sei não é propriamente fácil, porem é atingível com um pouco de trabalho e persistência. Deve saber que os resultado não são imediatos e que carecem de uma dedicação continua.

aumentar visitas

Escrever com regularidade conteúdos relevantes e optimizados

Como já deve saber, quanto mais conteúdo publicar mais hipóteses terá de cativar mais visitas no seu blog. Mais do que de escrever muitos conteúdos, é importante oferecer informações relevantes para os seus leitores. As informações podem ser de muitas origens, esclarecimentos, ideias, projectos enfim um leque vasto de situações possíveis. É natural que os seus post's estruturados e optimizados com recurso a SEO lhe gerem muitos mais visitantes, isso irá dever-se especialmente as melhores posições nos motores de busca. O que lhe posso aconselhar é realmente a ser objectivo nas suas informações e lembrar-se que está a escrever para outras pessoas e não para motores de busca. Tente cativar os seus leitores com conteúdos de qualidade.

Optimizar o seu site com SEO

Optimize o seu site com meta tag's e com outras técnicas de optimização, deixe o seu blog com boa reputação nos motores de busca, se conseguir gerir todos os recursos disponíveis, terá gradualmente maior visibilidade e um aumento gradual de visitantes consideráveis.O importante na optimização é não desistir facilmente.

Links nos blogs dos seus parceiros

Os links para alem de lhe ajudarem a aumentar pagerank serão também mais uma forma de cativar outros leitores, daí  a importância de tentar criar trocas de link com outros blogs ou sites de conteúdos semelhantes. Ao apresentar um link ancora com palavras chave e de interesse é muito provável que a sua parceria lhe promova alguns visitantes, depende agora de si fidelizar-los.

Partilhar conteúdos em redes sociais

Todos os webmaster's sabem que partilhar os conteúdos nas redes sociais tem um peso muito forte nos dias que correm, mesmo que este volume de visitantes sejam retornos. Use todos os recurso de redes sociais que possuir, falo claramente em especial das redes: facebook, twiter, google +tu. Se possível coloque caixas de aplicação para cativar seguidores nas usas redes com o seu blog.

Recorrer a directórios de conteúdo

Cada vez que partilha o seu artigo em directórios de conteúdo gera mais um link e mais um meio para cativar novos visitantes no seu blog, é importante difundir os sues artigos em vários pontos na web especialmente aqueles que possuem um grande grupo de visitas diárias.

Comente e participe em fóruns

Apesar de não ser a for mais significativa de cativar muitos visitantes é mais um meio de promover o seu blog ou site. Cada vez que deixar um comentário em outros blogs, tenha o cuidado de deixar o seu URL disponível. No caso dos fóruns a sua assinatura deverá ter também o seu URL.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.