17/12/12

Aumentar pagerank

Aumentar pagerank para melhores posições no motor de busca do google. Não é novidade que o pagerank é um dos critérios muito importantes para conseguir uma boa posição nas pesquisas. Para aumentar a sua avaliação pelo google e necessário conseguir uma estrutura de links fora do seu blog. Conseguir um bom posicionamento não limita-se só as otimizações da sua página mas também aos links provenientes dos seus "parceiros". Criar um método de troca de links é seguramente vantajoso.

aumentar pagerank
Utilize ferramentas no seu Browser para descobrir a sua avaliação, ou visite sites de avaliação de page rank.

Crie parceiros com troca de links


É óbvio que conseguir trocar alguns links não é propriamente fácil. É seguramente necessário conseguir convencer outros webmasters a colocarem um link para si e vice versa. Este tipo de "parceria" se assim se poderá chamar, é bastante vantajoso se for realizado com algum cuidado. Para conseguir os seus parceiros é necessário conhecer minimamente o seu trabalho, entrar em contanto e pedir uma parceria, obviamente que isso acaba por estar sujeito à aprovação do seu suposto parceiro.

Links externos com parceiros

A colocação de links para outros sites excessivamente sem retorno poderá levar a um perda de importância do seu conteúdo diminuindo o seu Page rank. Nunca deverá fazer links para outros blogs sem receber de retorno um link, todavia poderá utilizar uma estratégia de "One Link Way" que consiste numa parceria em pelo menos 3 sites/blogs. Funciona da seguinte forma:

Site A link para site B
Site B link para site C
Site C link para site A

Este método poderá resultar numa parceria entre 3 pessoas, ou entre 2 pessoas, se um dos elementos possuir dois blogs sobre nichos semelhantes (preferencialmente).

Links para conteúdos semelhantes


Tenho vindo a notar pela minha experiência, quando os links são realizados para conteúdos semelhantes ajuda o google a entender melhor o seu conteúdo, consequentemente a classificar melhor o seu blog nas posições do motor de busca. Uma das minhas experiências consistiu em enviar links sem retorno para sites de empresas com conteúdos relacionados com atributo do follow, posso garantir que passei de um blog Pr/na para PR2, interessante!

Obviamente que só enviar links para o exterior não é um método completamente vantajoso uma vez que poderá resultar na perda parcial ou total da sua importância (PR), é necessário que haja outros links offpage a apontar para si. Tente reunir o máximo de parceiros tendo sempre em consideração que possuem Page rank, tente sempre conseguir links de conteúdos com melhor classificação que o seu blog, certamente serão mais difíceis de obter mas asseguro que os resultados também terão um impacto muito maior na sua classificação.

Âncora dos links


A ancora do link, é muito relevante para o a sua avaliação, pense em uma ou duas palavras chave que descrevem o seu blog em conteúdo. Para quem não sabe a Ancora do link é simplesmente as palavras que representam o link em si, quando carregam sobre ele viajam para a sua página.

Aconselho a realizar sempre links para o seu URL genérico exemplo "Seublog.blogspot.com" deixe de parte links para artigos que publicou,é importante saber que o page rank da sua página principal é distribuído com o tempo pelos seu artigo publicados. Deverá utilizar apenas links para as suas mensagens se desejar  melhorar a classificação exclusivamente daquele artigo nos motores de busca, todavia pense na ancora para o artigo publicado.

Diretórios

Alguns sites de diretórios ajudam a partilhar o seu conteúdo, ao colocar o seu "Post" nos diretórios de conteúdos irá beneficiar de um link para a sua mensagem, outros leitores interessados que visitem e entrem nesses mesmos diretórios de partilha de conteúdos terão mais um meio disponível para chegar ao seu site/blog ajudando também a obter mais links para si sem que tenha perda de importância.

Em suma, como conseguir melhor Page rank

  • Realizar muitas trocas de link
  • Otimizar os seus conteúdos/ Pot's (ajuda muito) veja o artigo meta description para páginas blogger
  • Apontar links externos para conteúdos semelhantes
  • Texto ancora com palavras chave de interesse a apontar para o seu blog
  • Apostar em links para a sua Land page, link principal
  • Partilhe o seu conteúdo em diretórios 

Espero que as dicas que ofereci tenha sido suficientes para melhorar o desempenho do seu blog ou site no aumento de pagerank, se desejar anexar outros métodos ou deixar a sua experiência nos comentários agradeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.