18/12/12

Canonical tag para blogger, fim do conteúdo duplicado

Inserir meta tag canonical no blogger é importante para manter uma boa relação com os motores de busca, ao colocar esta meta tag evitará obter conteúdos duplicado nos motores de busca.
A criação de conteúdos duplicados ou "semelhantes" não depende de si, por vezes basta ter comentários activos, várias etiqueta ou até mesmo pesquisa interna no blog para gerar endereços diferentes para o mesmo conteúdo, para os motores de busca isso traduz-se em duplicação de conteúdo.

Ao observar-mos a imagem acima podemos ter outros exemplos de conteúdos duplicados, estes podem ser ignorados por motores de busca se usar a tag canonical.

Meta tag canonical para o blogger


Para evitar que o seu blog origine conteúdos duplicados nos motores de busca deve inserir no seu html o seguinte código antes de </head>:

<link rel='canonical' expr:href='data:blog.url'/>

Com esta tag poderá ficar mais descansado em relação as boas relações com os motores de busca, sem duvida que é uma excelente meta tag a utilizar na optimização do blog, é mais uma valia considerável de SEO: 
Penso que também será vantajoso passar uma vista de olhos na meta desciption da nova plataforma do blogger. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

2 comentários:

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.