17/12/12

Redirecionamento sem www

Redireccionamento de endereço sem www para domínio pago no godaddy com plataforma blogger. Esta era uma questão que me atormentou durante muito tempo, mas a persistência fez-me chegar até onde queria. Já consegui resolver este "Problema" que na verdade é apenas um capricho vantajoso para o meu blog/site. Sei que em dia existem muitas pessoas que já não digitam na sua barra do browser o www antes do endereço url, quando o faziam para o meu site/blog surgia uma página da godaddy e não o meu website tal como eu esperava,  tinha de reverter esta situação constrangedora.
Depois de muito ler post´s e de sacrificar o google com muitas pesquisas, lá encontrei a solução.

Redireccionar um URL sem WWW

Configurando o godaddy Domain manager


Para começar é necessário ter o endereço dos servidores do blogger, onde todo o nosso conteúdo está hospedado, post's, imagens e videos. Obviamente que neste artigo fornecerei os endereços tal como você esperava.

Antes demais deve dirigir-se na sua conta da godaddy e seguir o seguinte percurso:
Godaddy>All products>Domains>Management>Domain management> Seleccionar o seu site> DNS Manager>

No campo referente a Host deverá colocar os seguintes quatro códigos em linhas distintas. Para adicionar mais linhas basta carregar no botão Quick add. Se tiver dúvida veja na imagem abaixo.

HostPoints to
@216.239.32.21
@216.239.34.21
@216.239.36.21
@216.239.38.21

No final deverá ficar com a tabela preenchida e idêntica à imagem ilustrativa que se segue:

Redirecionamento sem www
Carregue sobre a imagem para a expandir - Godaddy host

Configurar a publicação no blogger

Depois de configurar a sua conta godaddy é ainda necessário configurar tambem o seu blog, para isso terá de se deslocar até:
Blogger>Definições>Básico>Publicação; coloque agora o pisco para redireccionar. por fim guarde.
url sem www
Carregue sobre a imagem para expandir - Blogger site sem www

Depois de guardar as novas definições, deve abrir novamente o seu site e testar sem o prefixo www.
Se surgirem algumas dúvidas deixe nos comentários, responderei assim que possível.


4 comentários:

  1. Boua cara, salvou minha vida.. kkk'

    Meu site » www.ExtremeDownloads.net

    Ou » ExtremeDownloads.net

    ResponderEliminar
  2. Dica muito útil.
    Deu certinho.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Fiz tudo isso e ainda não estou conseguindo acessar o meu blog sem o WWW :(

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! deu certinho aqui!!...

    Que Deus Te Ilumine Sempre!

    ResponderEliminar

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.