17/12/12

Meta description blogger

Sem metas description duplicadas nos posts blogger. Uma das desvantagens que o blogger possuía até hoje era a falta de uma description exclusiva para cada artigo publicado. Com a implementação do novo interface isso acabou por ser coisa do passado.

Acabando com a meta tradicional


Eu sempre utilizei no html dos meus blogs a meta description, ajudava significativamente a posicionar melhor as páginas nos motores de busca especialmente no google. O problema dessa mesma meta era ser idêntica para cada artigo novo que criava, ou seja todos os posts partilhavam a mesma descrição. Para quem não conhece a meta que descrevo ela é a seguinte.

<META NAME="Description" CONTENT="As suas palavras descritivas, idênticas que utilizava para cada mensagem publicada.">

Incluir meta exclusiva ao URL

Antes de incluir as metas de descrição nos seus artigos deve ter uma descrição abrangente na raiz do seu endereço do blogger. Para isso deve simplesmente dentro da plataforma blogger deslocar-se a:
Definições>Preferências de pesquisa> Meta tags> descrição > editar> sim

Surgirá a seguinte caixa de texto:

Meta description blogger


Deverá então optimizar com uma descrição objectiva do conteúdo do seu blog. Eu pessoalmente não me alongo muito nas descrições, no entanto, sei perfeitamente que elas são muito importantes para os motores de busca.

Incluir meta tag  individualmente em cada artigo/post/mensagem

Esta é para mim uma das grandes vantagens no novo interface do blogger, isto poderá ajudar imenso na optimização dos meus posts. Para criar uma descrição nos seus artigos basta adicionar no post a opção descrição da página.

Meta descripton

 Esta nova funcionalidade também está a ser apenas agora explorada por mim. Do que tenho vindo a entender da optimização de web pages acredito que terá um impacto muito positivo. Pelo menos poderei visualizar no Google webmaster tools se não surgirão novas dicas de optimização para metas duplicadas. Para quem ainda não conhece aconselho a dar uma vista de olhos nesta fantástica ferramenta do google para webmasters.

Se alguém possuir novas dicas relacionada ou se quiser partilhar uma opinião diferente sobre esta funcionalidade que deixe um comentário no post. Espero ter ajudado, obrigado pela sua leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.