18/12/12

Melhores nichos para blogs rentáveis

Melhores nichos para blogs podem ser descobertos com um pouco de paciência e trabalho. Deve canalizar toda a sua atenção para o motivo da criação do seu novo blog. Se o seu objectivo for ganhar dinheiro há que considerar bem o nicho que pretende dedicar-se e apostar seriamente nele. Se o seu objectivo é ganhar dinheiro deve na minha opinião apostar em poucos blogs mas tornar-los muito competitivos. Se é para ganhar dinheiro parto do principio que já conhece o google adsense.

A melhor dica para o seu nicho


Tente dedicar-se a um tema com que lide bem, que esteja por dentro ou que gostaria de aprofundar conhecimentos. Não perca tempo em algo que o irá desmotivar por falta de conhecimentos ou do seu gosto pessoal. Aposte em algo que se sinta à vontade, eu pessoalmente no inicio criei inúmeros blogs, grande parte deles acabaram por "morrer" por falta de dedicação ou conhecimentos sobre a matéria.

Basta de discursos negativos e intimidativos, se pretende escolher um nicho há que recorrer a ferramentas que lhe ajudem a decidir um tema bom para desenvolver. Devo desde já dizer que o dinheiro é como alimento para peixes, onde ele existe há sempre um grande cardume em volta.
Esta minha afirmação serve para explicar como utilizar o motor google a seu favor. Pense num assunto que gostaria de desenvolver, por exemplo plantas.

nichos blog
Junto da barra de pesquisa podemos ter acesso a informações tão relevantes como o numero de páginas presentes para aquela pesquisa. Obviamente que quanto maior for o volume, mais difícil será colocar o seu blog nas primeiras posições do google. Mas se deseja verdadeiramente ganhar dinheiro há que apostar forte e feio em temas saturados cheios de tubarões.
Se está a iniciar-se é provavelmente mais vantajoso dedicar-se a nichos menos competitivos assegurando assim melhores posições muito mais facilmente. Por vezes nichos menos saturados podem gerar mais rendimentos num período de tempo mais curto.

Ganhar dinheiro é necessário anúncios

Motor de busca google

Descubra se existe um bom conteúdo de anunciantes para ganhar dinheiro com adsense, falo desta plataforma porque gera bom dinheiro, posso segurar que é a melhor forma de conseguir rendimentos com o seu blog.
Melhor nicho
Eu recorro a duas ferramentas para descobrir nichos lucrativos, uma delas é o motor de busca google, tal como foi apresentado na imagem anterior
Quando realizo a pesquisa sobre o nicho que pretendo é gerado automaticamente a apresentação de anúncios adwords. Se existirem muitos é um potencial nicho lucrativo. Para melhor entender se vale a pena apostar neste nicho pesquise por várias palavras chave relacionadas com o nicho que está a pesquisar. Nessas pesquisas poderá também entender quais são os melhores posts para renderem dinheiro com a plataforma adsense.

Adwords keywords tool


Outra das ferramentas que utilizo para descobrir nichos e suas potencialidades de gerar dinheiro é com a ferramenta do google adwords keywords tool.
nicho blogs
Faço uma pesquisa com a palavra chave do nicho, várias se for necessário, tento compreender os resultados. A minha primeira análise leva-me a ponderar quais são as melhores palavras chave para o URL do blog. Eu pessoalmente tendo a apostar nas que traduzem maior numero de visualizações.

nichos blog

Se carregar sobre concorrência, poderá ter acesso as palavras chave mais concorridas, como disse no inicio, o dinheiro é como comida para peixes.

Se quiser tornar-se num super sumo deste nicho que pesquisou tente combinar a concorrência mais alta com o numero de pesquisas global mais elevado.


Avalie a concorrência


melhor nicho
Nas suas pesquisas para descobrir o melhor nicho consegue ter acesso a sites/blogs melhor posicionados. Entre em suas páginas e tente compreender se optimizam da melhor forma, analise o page rank, avalie a meta title, description e  keywords. Com isto conseguirá saber se terá capacidade de ultrapassar os dominantes do nicho.

As imagens também são para analisar, veja se a optimização de imagens está a ser cumprida, detecte erros e consiga as melhores posições do seu novo nicho.


 

Como descobrir a optimização de um site concorrente


É muito simples descobrir se um site está bem optimizado, tendo acesso ao trabalho da concorrência terá a capacidade de melhor avaliar o nicho e assim descobrir se consegue posicionar-se bem nos motores de busca.

Pagerank

Primeiro deve descobrir qual o pagerank da página concorrente, veja o artigo aumentar pagerank, nele terá acesso a informações importantes assim como ferramentas para descobrir a classificação. Se tiver uma atribuição muito elevada, significa que terá de batalhar muito por troca de links, aproveite para pesquisar potenciais parceiros que o ajudarão a melhorar as suas posições.

Metas Title, Description, Keywords

Ente na página da concorrência, carregue num local vazio sobre o botão direito do seu cursor. Seleccione na caixa de tarefas Ver código fonte da página isto abrirá uma nova janela cheia de códigos de linguagem web. Agora utilizando a funcionalidade de pesquisa/localizar do seu browser digite <meta name agora facilmente veja a meta title, description e keywords se não existirem eureka melhor ainda!


Descobrir optimização das imagens

melhor nicho blog
A meta title na imagem é muito fácil de descobrir se já leu o artigo optimizar imagens já saberá que basta passar o cursor sobre a imagem para ter acesso ao conteúdo. Em relação à meta alt já é um pouco mais difícil, mas posso assegurar que se existe o title é óbvio que terá também o alt.
Se utilizar o firefox como eu basta seguir os passos da imagem do lado, active o pisco na caixa de média, faça refresh à página da concorrência e agora em vez da imagem terá acesso ao atributo alt.


Agora que já leu todo o artigo está habilitado de um poderoso conhecimento de pesquisa de nichos lucrativos, como indiquei no inicio, dá trabalho mas vale a pena perder algum tempo em vez de avançar com um blog sem futuro. Boa sorte, se tiver outra técnica mais simples deixe nos comentários, em relação a dúvidas tentarei responder o mais cedo possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...