25/12/12

Pedidos de reconsideração no google

Como anteriormente comentei no ultimo post, penso que me encontro com um problema de punição pelo motor de busca google. Talvez o meu problema possa estar envolvido com alguma violação das diretrizes de boa conduta, infelizmente ainda não consegui compreender ao certo o que é uma vez que surgem ainda algumas visitas, mesmo que estas sejam muito reduzidas o site ainda está a ser exibido. O Blog com domínio próprio que tenh osofrido tais consequências quebrou imenso no numero de visitas diárias, para se ter uma ideia num período de 15 dias passou de 3000 visitas para +- 400 diárias. Notei efetivamente que as páginas perderam importância e com isso deixaram de ser exibidas nas melhores posições do motor de busca google. +Decoração Mobiliário

Pedido reconsideração google


Alterações que foram realizadas para reconsideração no google.


  • O primeiro cuidado que tive foi visitar o Google webmaster tools, houve um grande número de páginas bloqueadas pelos robots. Deduzi que pudesse ser devido à falta da meta tag canonical, por esse mesmo motivo já a coloquei no meu html.
  • Enviei novo sitemap para o google webmaster tools, tentei indexar o maior número de páginas possíveis. Anteriormente utilizava o feed do blog e estava a originar alguns erros.
  • Utilizei o novo recurso do blogger, meta description para de artigos e página inicial, eliminei assim as meta description duplicadas das diversas páginas publicadas. A cada página que anteriormente tinha publicado tive o cuidado de adicionar uma breve descrição, todas elas são agora diferentes.
  • Visitei todos os meu parceiros ou melhor todos os outros sites que desejaram realizar uma troca de links, ponderei à partida que poderia ter perdido alguns links e com isso a capacidade de posicionar bem os meus artigos devido a uma baixa avaliação de pagerank. Um dos links que tinha como parceiro removi-o, penso que poderá estar relacionado com um linkfarm apesar de não ter muito links por ai além, +- 50.

Depois de todos estes aspetos acabei por regressar ao google webmater tools e pedir uma reconsideração no google vou ficar a aguardar por uma reavaliação e esperar obter bons resultados depois de todas estas alterações. O GWT comunica que terei de aguardar algumas semanas até rever as alterações no site, irei aguardar. Quando tiver uma resposta deixarei aqui num novo comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de deixar o seu comentário assegure que leu todo o conteúdo, partilhe apenas dicas, sugestões ou dúvidas relacionadas com o conteúdo deste post, obrigado.